segunda-feira, 13 de maio de 2013

VIVO INTERNET BRASIL - MAIS RÁPIDA NO ANDROID


O Vivo Internet Brasil é o pacote de dados de R$9,90 por 30 dias, com velocidade de 1Mb até atingir 200MB de Dados recebidos, depois de atingir os 200MB de acordo com o regulamento sua velocidade é reduzida para 32kbps, mas logo sabemos que nem a 15kbps ela chega. 

Nesse tutorial, ensinarei como ultrapassar os 200MB com velocidade de até 500kbps em modens e em média de 60 kbps em celulares 3G.

Este tutorial na verdade é para modems 3G, mas também serve em celulares, então resolvi compartilhar essa informação.

Foi testado no GALAXY SII - ANDROID 4.1.2 e funcionou.

Aqui só deixarei o tutorial para Android, que no caso foi testado por min na versão 4.1.2, mas creio que funcione em qualquer versão do android, porém os caminhos podem ser um pouco diferentes.
Bom Vamos Lá!!!

Vá em menu e configurações

    
                     
  Mais configurações / Redes moveis.


Ponto de Acesso.


Ai clique em menu no seu celular

Vira a seguinte tela, nela vá em + Nova APN


Em nova apn preencha os campos como a listagem abaixo.

Nome: Vivo Rapida
APN: play.vivo.com.br ou mms.vivo.com.br (eu usei play.vivo.com.br)
Proxy: 200.142.130.104 ou 200.142.130.166 (eu usei 200.142.130.104)
Porta: 8080 ou 80 (eu usei 80)
Nome de usuário: vivo
Senha: vivo
Servidor: Deixe como está(não definido)
MMSC: Deixe como está(não definido)
Proxy de MMS: Deixe como está(não definido)
Porta MMS: Deixe como está(não definido)
MCC: Deixe como está
MNC: Deixe como está
Tipo de autenticação: PAP
Tipo APN: Deixe como está(não definido)
Protocolo de APN: IPv4/IPv6

Quando finalizar o preenchimento clique em Menu e SALVAR



Pronto configurações feitas, agora se o seu pacote de 200mb já expirou você terá uma velocidade muito melhor de navegação  

28 comentários:

  1. Eu utilizei no Galaxy s2 i9100, realmente havia uma certa demora ex: em receber notificações em apps, mais para download de apps e jogos leves ou nem tão leves, e navegação, achei uma melhora favorável, Um amigo meu que tem um S2 Lite, não conseguiu, deve variar de aparelho para aparelho.
    Obrigado pelo comentário. sua opinião é muito importante.

    ResponderExcluir
  2. Aii Desculpe o palavriado mais agr com esse Tuto minha net está PIKA...

    ResponderExcluir
  3. isso não é ilegal? tenho medo d fazer e ter problemas depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só é uma configuração amigo, para usa-la precisa ter um pacote de dados de internet ativo, é como configurar o DNS do seu PC. Faça o teste.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Boa tarde! Poderia me informar qual o problema que apresenta, após fazer o procedimento? Agradeço a visita e aguardo!

      Excluir
    2. nao funciona a internet ... nao funciona face e nem sites whatsapp nada nada

      Excluir
    3. tentei todas as combinações possiveis , sera que meu motorola mb860 teria uma combinação unica ??? Qual seria esta combinação ???

      Excluir
    4. Não que eu saiba, irei pesquisar sobre seu caso e lhe retorno, no galaxy s2 lite não funciona tambem, tentarei ver o motivo!

      Excluir
    5. ok ficarei no aguardo então .... desde ja agradeço a atenção e ajuda !!

      Excluir
  5. É só trocar o apn para mms.vivo.com.br

    ResponderExcluir
  6. A internet ficou ótima só que não esta fazendo download de nd

    ResponderExcluir
  7. Obrigada!! vou tentar no meu LG7 optimus. Sera que vai funcionar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Márcia, Funciona sim, mas pode acontecer atraso em notificações de aplicativos, Poste o Resultado aqui, Agradeço a Visita.

      Excluir
  8. Bom dia:

    Cara cai meio de para quedas no teu blog, e usei as configurações, e no celular ficou legal, somente não conectava no ponto de acesso pois uso a internet mais no notbook, dai peguei e coloquei o mesmo numero do proxy no explorer, olha abril e a internet ta 100% até video abre rapido. valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amigão, que ótimo, ainda bem que funcionou bem. Boa dica essa que deu também.

      Excluir
  9. Minh net ta rapida .. mAs nO consigo bIxar nada na play store ... meu celu e lg opitimus l1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena amigo, Essa configuração infelizmente não funciona em alguns aparelhos, digo isso não por ter testado, mas sim pelos comentários aqui postados.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Essa configuração infelizmente não funciona em alguns aparelhos, digo isso não por ter testado, mas sim pelos comentários aqui postados.

      Excluir
  11. Cara, muito obrigado!! Funcionou no meu Lumia 925... Após ao término dos 200mb com o 3g normal ele acusa a a taxa de transferencia de 5,3 kb/s... Após essa configuração acusou 70,53 kb/s....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Agradeço o Comentário e a Visita. Ótimo Aparelho o Seu...

      Excluir
  12. Nao tem jeito, a configuraçao da APN para almenta a velocidade da net, faz com que os apk que fazen downloads , nao fucione , e outros mais .
    No meu galaxy s2 android:4.1.2 so faz download abaixo de 20MB, acima disso so dar erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAro Glaucio, Em alguns aparelhos realmente não funciona, foi o seu caso, a navegação ficou melhor e mais rapida? o problema é só download acima de 20MB?

      Excluir
  13. Ae Galera estou aki pra dizer pra vcs quem usa essa configuraçao no celular. Ele so vai pegar se vx estiver com o root no celular e assim vc vai ter o acesso de todos aplicativos de seu celular eu uso essa configuraçao que foi aposta mais tenho o pograma que faz parte dessa postagem assim vc ira conseguir entrar em qualquer redes social e com otima navegaçao em alta velocidade. O nome do app é Proxdroid.
    Abaixa ele na play store mesmo faça as configuraçao ingual a q vc fez no celular no ponto de acesso faça no proxdroid tambm .

    No meu caso eu fiz assim.

    APN: MMS.VIVO.COM.BR
    PROXY: 200.142.130.166
    Porta: 8080
    Assim deu um otimo resultado meu download no navegador uc browser é 150 Kps por segundo mais ja no outro app q tenho de baixar videos tubemate eu consigo fazer download ate 1.2mb por segundo . Recomendo .....

    ResponderExcluir
  14. aki deu 2 mg no cel mais nao pega o whatss

    ResponderExcluir